17.8.07

Clima

(Resolvi dar um crédito aos meus devaneios... Já que o público daqui é bem restrito, posso escrever as minhas observações sobre o mundo sem correr o risco de me sentir muito insana...)

Vocês gostam de chuva??? Eu me acho meio estranha às vezes porque meu humor varia de acordo com o clima. Não que eu seja daquelas pessoas que têm depressão sazonal, que em tempos chuvosos e escuros se setem pra baixo... Ao contrário, o q eu estranho é porque comigo é o inverso!

Ê coisa boa pra mim que é um diazinho frio, com aquela chuva... Tá certo que pra quem não tem carro, como eu, chuva significa dificuldades pra sair de casa, mas compensa, hein? É um clima tranquilo, aconchegante, dá um soninho. Frio tem cara de família reunida, de papo com os amigos, de namorar juntinho e tantas outras coisas que se fazem com as pessoas que a gente ama.

E o Sol? Minha relação com ele é meio estranha. Eu detesto calor, meus olhos sofrem com foto sensibilidade, fico vermelha em 5 min de sol. Detesto ficar suada. Eu fico realmente de mau humor em dias de calor, fico literalmente de cabeça-quente. hehehe

Sou normal, ou isso é só comigo?

Beijos...

4 comentários:

R. disse...

Não que vc seja estranha, mas que talvez vc tenha nascido na região errada (risos).

Mas de fato, em geral a chuva costuma remeter a tristeza – devido a semelhança das gotas com lágrimas, talvez? – e solidão, mas te digo que também gosto de chuva. E me empolgo com algo que chega a assustar outras pessoas; os trovões! : )
Eu chegava a dar saltos de euforia quando pequeno, ao ouvir aqueles estrondosos e acompanhar-lhes o clarão. E ainda hove me sinto assim nesses momentos. Inexplicavelmente.

Enfim, vc é normal.
: )

R. disse...

"Ainda hoje", aliás.

E o clarão é do relâmpago, se não me falha a memória das aulas de ciências na 5ª série.
Talvez a Clara venha me corrigir.
: )

Adry e Webert disse...

Eu também adoro trovões e relâmpagos...

Recentemente fui a Cachoeira Paulista, em SP. Noooossa, choveu tanto e tinha cada trovão e relâmpago daqueles brabos, bem intensos!

a-d-o-r-e-i

:)

R. disse...

Ah, e eu tinha um cd com som da chuva e trovoadas. Era importado, Made in USA, que havia sido comprado no Japão. Eu gostava muito dele, pena que entrou no meio da lista dos meus prejuízos com a mudança pra cá...

: /