22.9.05

Essa mania de protelar...

Googlando por aí, encontrei esse texto.

Tava mesmo precisando ler isso!
_______________________
Você já parou para pensar em quantas coisas você adia todos os dias, deixa para depois e em quantas coisas dessas que você adia e nunca cumpre, nunca termina, nunca faz?

O ser humano tem essa péssima mania – protelar as coisas, deixar para depois as coisas que considera difíceis fazer, desagradáveis, as decisões a tomar, como se o mundo fosse mudar de idéia e você sempre fosse ter uma segunda chance e ser liberado do que tem que fazer hoje.

Protelar é uma atitude de adiamento. Adiar significa que você está se livrando temporariamente de uma responsabilidade - é uma ilusão, uma ilusão de que se tem algum controle sobre coisas que na maioria das vezes não temos.

Infelizmente, não protelamos apenas as coisas difíceis ou ruins: também, as coisas boas. Ligar para um parente, um amigo, conversar com alguém, dizer o que se sente, escolher fazer um curso, começar a ler um livro, terminar de fazer o que se deixou pela metade, abrir o jogo. Não é da natureza humana deixar as coisas em dia, temos que combater essa tendência porque não sabemos do inesperado da vida, achamos que temos todo tempo do mundo e desse jeito, desperdiçamos muita coisa boa.

Ter medo, sentir insegurança, angústia, não querer fazer algo - mas ter que fazer, ser obrigado a tomar certas atitudes, são coisas que bem ou mal fazem parte da vida, decidir, ter o controle da própria vida começa em assumir seu papel de responsabilidade, agir com maturidade enfrentando as situações, dar as cartas: ser agente da própria história. Tem um velho ditado que diz que quem não escolhe acaba sendo escolhido. Se você tem a chance de exercer a sua liberdade de agir, agir hoje, agir agora, enfrente! Desafie a sua própria sorte, tenha determinação e coragem de decidir, de caminhar, de sair do lugar e não ficar vendo a banda passar, ficar passivo, esperando o que o destino trás para você.

É melhor sempre se pensar: eu fiz, eu tentei, eu escolhi, porque o EU é você. Se não temos o controle real de muita coisa também temos o poder sobre alguma coisa e condição de transformar nossa vida. Mas precisamos agir. Só reclamar e ficar esperando sem fazer nada é infantil: é deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Felicidade não cai do céu...

Tente, aja, faça alguma coisa, MAS FAÇA AGORA, FAÇA HOJE!(Quem sabe amanhã não será tarde demais).

by Regina Macedo(http://reginaglaucia.blog.uol.com.br)

6 comentários:

Anônimo disse...

"ter o controle da própria vida começa em assumir seu papel de responsabilidade, agir com maturidade enfrentando as situações, dar as cartas: ser agente da própria história" É... Eu também estava precisando ouvir isso... Aliás, esse post combinou bem com o meu post. Estou justamente tentando fazer o que esse teste diz... Ando numa fase bem reflexiva, sabe, Adry! Um beijo pra ti! Fique com Deus!

Anônimo disse...

*teste=texto... Foi mal!

Anônimo disse...

Adry , que bonitinho o texto !! Não resisti e invadi o seu blog sem bater à porta :)Mas , este texto é a minha cara , passando tudo pra amanhã...

Adry e Webert disse...

Ah, sem problemas, colega Tski...

Seja bem-vindo!!!

P.S.: Já vi que a galera por aqui é da Embromation Society!

: D

Anônimo disse...

Amanhã? Isso é muito cedo!!
Hehe. Brincadeirinha.

Unknown disse...

Ola pessoinha ... obrigado por se expressar, estamos - humanidade - precisando nos mostrar mais, ter a coragem de debater, mostrar q. não sabemos tudo - ou quase nada.
Bem c/ relação a protelar tenho me perdido pois o q não tenho conseguido é definir c/ clareza minhas prioridades - e são muitas. Exerço e acumulo varias funções q. naum consigo delegar e assim fico criando procedimentos para conseguir priorizar, organizar e acabo naum fazendo nada. Passo horas - as vezes um dia inteiro, mudando o ambiente para ver se consigo "organizar melhor", mas no final é uma improdutividade só. Se puder comente e sugira o q e como devo fazer. Obrigado.