11.6.06

Copa 2006

Como diria o Galvão: É o Brasillll rrrrrrrrumo ao Heeeeexa!!!

Quiseram saber minha opinião sobre a Copa. Pois bem, ótima oportunidade pra falar!

Eu não sou fanática por futebol, mas também não sou das pessoas que só lembram que o futebol existe nesta época. Gosto de futebol, e pronto.

É bem verdade que não sei muito a respeito: não me venham falar de impedimento, zagueiro, volante e sabe lá Deus mais o quê.

Pra mim o objetivo do futebol é fazer gol (que não seja contra seu time) e evitar que o time contrário consiga fazer gols tb. Pra isso que serve a defesa, se bem que há quem diga que a melhor defesa é o ataque... Mas aí é outra história!

Ia perdendo o fio da meada. Comecei a postar aqui pra falar de duas coisas sobre a copa. Assim... Fatos que sempre chamam a minha atenção em todas as copas.

1º fato: Como os jogadores europeus são liiiiiiiiiindos!!! Babei no jogo Inglaterra x Paraguai. O ingleses jogam muito, e em questão de beleza também batem um bolão! hehehe Que venham os franceses, italianos... Ai, ai!

2º fato: Toda vez acho engraçado como o povo de repente veste verde e amarelo. São cores que fora a época Olimpíadas/Copa do mundo quase não vejo por aí. Quando é agora... Uma febre verde-e-amarela invade todas as classes sociais, todo mundo se padroniza. É muito legal. O Brasil se une, uma vez na vida, por algum detalhe, mais fútil que seja.


Uns colegas me perguntaram se vou assistir os jogos da Copa. Eu respondi: Olha, caso eu esteja de férias, sim. Se não tiver matéria pra estudar, trabalho pra fazer, etc e tal... Ixe!!! Só faltaram me chamar de anti-patriota!

Até parece que ser patriota é torcer pelo nosso futebol. Penso que prova maior de patriotismo a gente vai dar não agora na copa do mundo, mas nas eleições de outubro. Esse evento sim define o rumo do nosso país.

Mas lógico que sim, quero que o Brasil ganhe, né? : )

Um comentário:

R. disse...

Coincidência: Por mais que amigos meus já tenham tentado me explicar o que é e como ocorre, nunca consegui entender o tal do impedimento. Acho até que isso estraga o jogo; quantos lances emocionantes 'abortados' porque havia impedimento? Que raios.

E... taí: Findo o mundial, prepara-te que aí virão as propagandas eleitorais. E "eleitoreiras", também. Que se o político já trabalha muito pouco durante o expediente normal, que se dirá durante uma Copa do mundo? Por certo Câmaras e Senado devem passar os dias às moscas...