15.6.08

Chatear-se

O que é essa sensação sombria que concorre com as demais atividades do meu dia?

Eu sei lidar com a raiva, dor, tristeza... Lido bem (não gostando, mas consigo lidar bem) com essas coisas. Mas eu não consigo lidar com a decepção.

Eu me decepciono quando espero das pessoas coisas que lhe seriam naturais fazer. Não se trata de ilusão, até porque eu tenho como regra de vida não esperar das pessoas mais do que elas podem oferecer. Eu falo é da decepção inesperada, causada por outro que poderia ter agido de forma diferente e assim não o fez, somente porque não quis.

Há alguns casos assim em minha vida. Pessoas que poderiam ter feito tanta coisa e não fizeram porque não quiseram. Simplesmente optaram por "em si mesmar-se", ligar só pro seu querer, mesmo quando não há prejuízo nenhum pra si se tivesse agido de outra forma.

Normalmente eu paro de esperar algo de bom vindo dessas pessoas. Assim, se (e quando) fizerem algo, eu me surpreenderei.

Bem, cada ser humano é muito complexo, pelo q posso ver a cada dia. Pena que eu me decepcione cada dia mais, esperando altruísmo onde não há, caridade onde falta e renúncia onde só tem egoísmo. Vejo quão verdadeira é a frase que ouvi certa vez de um padre amigo: "se não pode mudar os outros, mude o seu coração".

A questão é... Vale a pena?

Um comentário:

Anônimo disse...

Adry , a única coisa que tem me chateado ultimamente , muito embora eu não reclame disto , são esses oito meses em casa enquanto as aulas não começam ... Me chateia mais ainda , saber que nunca mais vou ter férias tão longas heheheheh