22.3.05

Faça-se a luz!

Antes de iniciar tudo:

Me sinto um pouco ansiosa agora assim no início do tratamento. Agora, após tantas buscas, pesquisas na net, tantos fracassos...

Mas vamos ao princípio!

Meu nome é Adriana, tenho 23 anos e sou DDA - hoje sei disso (Se quiser saber sobre o TDAH, veja o site: http://www.tdah.org.br). Foi uma grande jornada até aqui, que se iniciou em minha infância.

Eu era uma criança muito distraída, daquelas que "desligam" o ouvido quando fazem algo que gostam muito - como ver tv, jogar video-game ou ler gibi. Na escola sempre fui boa aluna, entre as primeiras da classe, apesar de nunca estudar em casa. Simplesmente não conseguia parar e estudar. Meu bom desempenho se dava graças à minha boa memória e capacidade de assimilação.

Não era muito hiperativa, mas tinha muita dificuldade em prestar atenção nas aulas. Ficar em silêncio era um horror. Das poucas vezes que levei advertência na escola foi por motivo de conversa na sala de aula, atraso na chegada ou esquecimento de material.

No segundo grau, a história começou a mudar. Seja pela complexidade, profundidade ou extensão das matérias, o fato de não estudar em casa fazia com que eu simplesmente não desse conta de aprender todo o conteúdo. Mas sobrevivi! Concluí a escola sem nunca ter reprovado e ainda com o respeito dos professores... Tinha até quem me considerasse cdf... :c)

Na Faculdade... Bem, aí é que não deu pra enrolar! Nem com toda a minha memória eu conseguia apreender tudo o quanto era ensinado! Via os dias passarem na minha frente e eu me sentia incapacitada diante daquela situação! CDF num dia e burra no outro... Assim eu me sentia.

Mal sabia que tudo tinha nome, que eu tinha um tal de TDAH e isso era o que me fazia voar na sala, ou conversar nas horas erradas, não parar quieta hora nenhuma (a não ser em frente ao computador ou quando estava lendo algo muito interessante!). De qualquer jeito, já estava sofrendo bem com tudo isso: faculdade trancada, matérias perdidas, trabalho acumulado e família estressada comigo!

Minha mãe é médica... Tentei conversar com ela sobre o assunto, dizer que eu achava que tinha TDAH, e que ia ao psiquiatra pra confirmar e iniciar tratamento. Ela disse que eu era hipocondríaca (hehehe). Resolvi me virar sozinha! Pesquisei no site da ABDA médicos especializados em TDAH e achei a Dra Karla aqui em Sergipe.

Marquei a consulta, e após os exames ela confirmou o TDAH. Hoje estou em tratamento. Reabri a matrícula... O curso de Direito já não me parece mais tão insuportável! Agora assisto as aulas e quando esqueço de tomar a Ritalina até a minha mãe percebe a diferença...

É, acho que já é um bom começo de história!

2 comentários:

Adry e Webert disse...

Pra vc ver o q eu sofro... hehehe

Anônimo disse...

hola soy peruano y vveo que ya comensaste con esto del blog.
la verdad que es lo mejor que esta dando el internet........
visita mi blog www.thdperuvian.blogspot.com
yo recien estoy empezando
Gracias