23.3.05

Sazon

Vai-se um dia após o outro...

Como não tornar o passar dos dias uma monótona sequência da vida? O que fazer para adicionar sabor ao dia a dia?

Já dizia a propaganda: Põe Sazon, meu filho! É... O princípio e o fim de tudo é o amor. Com amor a sintonia da vida deixa de ser preto-e-branco e tudo se torna colorido.

A questão e grande problema é que a palavra amor hoje é usada para representar tão menos do que é (afeição, simpatia, querer-bem) ou tão mais do que representa (sexo, amor, paixão).

Precisamos redescobrir o amor! Amor de filho, de irmão, de amigo... O amor caridoso, que não visa os próprios interesses, mas o bem do próximo. o amor que espera, suporta, crê, alcança.

Num mundo em que tudo é descartável, corremos o risco de jogar o outro e suas necessidades fora e levar a nossa vida de forma tão egoísta que aí sim percamos o sentido de viver.

Vamos amar e tudo voltará à ordem natural das coisas: o mundo se tornará melhor!

Mas já dizia São Francisco: o Amor não é amado...

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Hoje não há mais amor-amor, há o amor-interesse, o amor-aproveitador, mas amor-amor é difícil de achar, tanto em casais, como em amigos... Acho que o ser humano perdeu o senso moral, perdeu o senso do que é bom ou ruim, do que é amor ou prazer, e tudo se mistura, sem poder classificá-las, uma grande salada de sentimentos e achismos... totalmente liberal! =/

Adry e Webert disse...

É, Math... Nesse dia eu tava pensativa, refletindo sobre tudo na vida!