27.6.05

Futuro...

Nestes tempos tô pensando no futuro...

Acho que é porque eu estou mais perto de me formar!

Quero crer que há o que fazer, que posso tornar o mundo diferente, deixem-me sonhar!

Sonhar com especialização, mestrado, doutorado, com ONGs e cidadania. Deixa eu sonhar que posso ajudar alguém, que a sociedade pode ser melhor!


Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser.
(Fernando Pessoa)

12.6.05

Amor virtual é real?

Neste dia 12 de Junho é um dia em que as pessoas em geral falam, pensam, vivem e respiram amor. Como estou sem namorado, vou falar de um tipo diferente de amor, o amor virtual.

Não estou falando de namoro virtual, mas de amizade. Como é possível que você goste tanto de pessoas que você conhece somente pela internet?

Alguns dizem que é uma forma falsa de relacionamento, que só se pode dizer que se gosta de alguém quando você encontra com ele. Pois bem, eu penso diferente.

Na internet, quando as pessoas são sinceras e verdadeiras, temos a oportunidade de conhecer os seus pensamentos de maneira mais consistente do que pessoalmente.

A internet quebra a barreira da timidez, e nos permite deixar que algumas pessoas venham realmente a participar de nossa vida.

Eu tenho muitos amigos "reais". A internet não é um refúgio para mim. Há pessoas de quem sou amiga na net que talvez se eu tivesse a oportunidade de conhecer pessoalmente não teria tido a mesma empatia. Na internet é muito mais fácil assimilar e aceitar as diferenças, a diversidade de pensamento.

Posso dizer que os meus amigos virtuais são amados por mim com amor real, e espero estar disposta a sempre ouví-los e ajudá-los nos momentos em que precisarem. Espero que sempre estejam por perto, pois a presença deles me alegra.

Um grande beijo aos Amigos do Alexei, ao pessoal do Entrevero, do Clube dos Caretas, aos Luquinhas, aos católicos das listas e do orkut e aos DDA's. Um beijo também pros meus amigos do msn, yahoo messenger e icq.

Algumas dessas pessoas eu amo mais, outras menos... Mas todas têm a sua importância para mim! Amo vocês!

1.6.05

Fome de quê???

Percebi que há em mim uma fome que não consigo saciar. Ansiosa como sou desde já me desaponto, pois não gosto de problemas sem solução... Mas um impulso me move nessa busca e este impulso é mais forte que eu.

Tenho fome, fome de conhecimento!!!

Há um mundo de saber ao meu redor e mal posso esperar para iniciar a missão de aos poucos saber cada vez mais e até descobrir, como Sócrates, que sou tão pequena diante de tanto a aprender.

Surgiu, pois, uma nova motivação... Eis que reavivou em mim o amor à sabedoria – Filosofia!

Sophia, amada amiga!!! Te sinto tão próxima e tão distante... É uma amizade cheia de descobertas diárias. Tu, como poucos, consegues me surpreender.

Quem desejar a sabedoria e se esforçar para obtê-la, encontrará ela à porta de sua casa esperando. O tão esperado encontro! De mãos dadas, poderão juntos seguir nesta jornada do conhecimento, em uma estrada de tijolos dourados. Afinal, a sabedoria é como o ouro!

Não desejo buscar os tesouros que passam, mas quero perseguir as pérolas que serão o meu melhor e mais bonito adorno!