1.6.05

Fome de quê???

Percebi que há em mim uma fome que não consigo saciar. Ansiosa como sou desde já me desaponto, pois não gosto de problemas sem solução... Mas um impulso me move nessa busca e este impulso é mais forte que eu.

Tenho fome, fome de conhecimento!!!

Há um mundo de saber ao meu redor e mal posso esperar para iniciar a missão de aos poucos saber cada vez mais e até descobrir, como Sócrates, que sou tão pequena diante de tanto a aprender.

Surgiu, pois, uma nova motivação... Eis que reavivou em mim o amor à sabedoria – Filosofia!

Sophia, amada amiga!!! Te sinto tão próxima e tão distante... É uma amizade cheia de descobertas diárias. Tu, como poucos, consegues me surpreender.

Quem desejar a sabedoria e se esforçar para obtê-la, encontrará ela à porta de sua casa esperando. O tão esperado encontro! De mãos dadas, poderão juntos seguir nesta jornada do conhecimento, em uma estrada de tijolos dourados. Afinal, a sabedoria é como o ouro!

Não desejo buscar os tesouros que passam, mas quero perseguir as pérolas que serão o meu melhor e mais bonito adorno!

4 comentários:

Anônimo disse...

O que te levou a escrever sobre filosofia? Alguma coisa que você leu?

Alexei

Adry e Webert disse...

Pra falar a verdade, foi um livro sim! Mas ele só veio coroar uma fase que já se iniciou há algum tempo...

Anônimo disse...

Tbm me sinto assim, fome de conhecimento. AMO filosofia, um dia quero fazer essa graduação. Essa vontade de saber as coisas me mata! kkkkk mas é muito bom! dá aquele gostinho de... sei lá o que mas é muito bom!
E eu não vejo a hora de entrar na facul de biologia!!! heheheheh
Bjooo
Macanudo

Anônimo disse...

Em tempo: adorei seu perfil! rsrsrs acho que porque me identifiquei com ele, ainda mais no "desmemoriada" rsrsrs