12.12.05

Querido Papai Noel...

Eu ia fazer um post-cartinha pro Papai Noel, dizendo que fui uma boa menina e tal, e dar a ele mil razões pelas quais mereço os presentes que pedi...

Mas andei pensando... esse negócio de fazer retrospectiva é pras vésperas de ano novo, então depois do dia 25 eu faço algo do gênero.

Então, já que é tempo de Natal, época em que as pessoas estão voltadas para vivenciarem bons sentimentos, esquecer as mágoas, serem pessoas melhores, etc e tal; não poderia comigo ser diferente! Vou dividir com vcs meus pensamentos desta época natalina...

Estamos no tempo do Advento, tempo de preparar nosso coração para receber o Jesus que chega. É importante lembrar que Deus escolheu para seu filho nascer um lugar simples, e assim também deve estar nosso coração se desejarmos que a graça do Natal aconteça em nossas vidas.

Que nossa casa possa ser para o menino-Deus uma manjedoura...

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Adry , seria bom que todo mundo estivesse voltado para isso , para reparar os erros passados durante o ano. Mas eu , particularmente , acho que os presente e a ceia têm ganhado mais espaço do que a auto-análise . Não não é uma coisa depressiva da minha parte , mas analise : Akguém lembra da Páscoa a não ser pelos ovos , bombons e etc? Mas como vc disse o Natal está no nosso coração e pelo menos do meu a graça e a importância do Natal são muito bem lembradas

R. disse...

Pena que nem todas as pessoas ainda tenham mais essa consciência de que Natal é muito mais que árvores piscantes e velhinhos que fazem Ho ho ho.

Não-católicos à parte, decepcionam-me os que afirmam sê-los e, no entanto... mais se empenham em aparências, que em reviver o momento do nascimento do Grande Guia.
O natal pode – e deve! – ser maravilhoso. Basta que sintamos o que já reside dentro de nós mesmos; a Luz Divina.

Abraço fraterno pra ti, Adry. E vamos dar os merecidos parabéns ao aniversariante sem falta, né?
; )