10.3.06

Frustração

Não sei se já comentei com vocês sobre um de meus piores defeitos: Eu não sei perder! É incrível como em mim habita a mais absoluta intolerância à frustração.

Sério!!! Quando eu esqueço deste detalhe, sempre acontece algo que me faz lembrar desta minha falha moral.

Odeio, simplesmente odeio ver as coisas não saírem como o planejado (por mim). Entro num processo de fervura mental, uma Adriana ranzinza surge do nada e passo a ser a pessoa mais insuportável do mundo.

É por essas e outras que tomo certas precauções...
  • não participo de jogos altamente competitivos (seja de cartas ou tabuleiro)
  • não gosto de trabalhos em grupo, prefiro fazer tudo só
  • quando me passam uma obrigação de coordenar um grupo de pessoas pra fazer algo, se eles ficarem enrolando eu vou e resolvo só
  • participo de todas as reuniões (mesmo as mais chatas) de qualquer gurpo que eu faça parte, só pra eu estar sempre ciente "das regras do jogo"
  • evito entrar em discussões (afinal, eu estou sempre com a razão)
Tá, eu sou uma chata, eu sei! Mas é que esse meu lado perfeccionista não me deixa em paz!

Beijinhos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Você pode até ser uma chata nesses momentos, mas garanto que mais chatos são aqueles que não têm a clareza e humildade de reconhecer seus próprios defeitos. Essa auto-análise é importante e saudável. Pode ser que vc continue com essa "falha moral" o resto da vida (ou não, quem vai saber?), mas só o fato de ter consciência disso e procurar amenizar seus efeitos já a tornam menos 'devastadora'. Um abraço
Luciana

R. disse...

Hum, tens aí algumas características que, arrisco dizer, a tornariam uma boa senadora.

: )