12.1.08

Da série: Coisas simples que me fazem feliz

Versão: comida

Eu tenho uma ligação muito forte com comida; tenho diversas lembranças gastronômicas de minha infância, adolescência, juventude: conquistas, vitórias, tristezas e derrotas... Sem mais delongas nem explicações, vamos à lista:

- guaiamum, aratu e siri
- sorvete
- cuzcuz com leite, ovo e açúcar
- pipoca com leite condensado
- melancia gelada
- caruru e bobó de camarão
- algodão doce
- picolé de jaca e russo
- castanha
- suco de mangaba com leite
- chocolate, mousse e pudim
- amendoim cozido
- comida gelada (comer o que sobrou do almoço e ficou guardado na geladeira)

É, tá bom de estranhezas... hehheeh

: )

4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro cuscuz ! Tanto do amarelinho - que tem cara da casa da vó - quanto o branquinho (Hmmmmmmm!...) Gelada , só se for a pizza de ontem . Em ademais gosto de tudo praticamente fervendo

R. disse...

Guaiamum? Aratu? Que bichos são esses?

E também gosto de sorvete, mas nunca ouvi falar em picolé russo.

: P

Adry e Webert disse...

Tski, adooooooro comida gelada... rs rs rs. Antes gelado q requentado, é o lema de minha família.

Ricardo, são crustáceos q vivem no manguezal. Procurei no google pra vcs: http://www.usp.br/cbm/artigos/mangue.html

Picolé sabor russo acho q só tem aqui, nunca vi em outro lugar... É um picolé rosa, uma delícia!

Anônimo disse...

Verdade , menina Adry !
Aqui nas bandas fluminenses nunca vi esse picolé não ... E deve ser engraçado um picolé na Rússia , não ? hehehe