13.10.05

Casa no campo

Elis Regina
Composição: Zé Rodrix e Tavito

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
e nada mais

______________________

Eu explico...

Neste dia 12/10 fui a um sítio que fica num município do sertão de Sergipe. Lá não tinha telefone, banho quente, tv a cabo e muito menos internet... Mas tinha algo que eu precisava há muito tempo: a minha família reunida num lugar onde existe somente a mais profunda paz!

Paz, brisa, sombra e água fresca...

Um sonho! Dormi tanto... me recuperei de todo o cansaço que vinha sentindo ultimamente. Quero ir lá mais e mais vezes.
________________________

Justamente por ter ido a este lugar isolado do mundo, não tive como parabenizá-los em tempo pelo dia de vocês: Feliz dia das crianças!!!

Que Nossa Senhora Aparecida interceda sempre por cada um dos meus "amiguinhos", crianças de todas as idades.

Um xero

4 comentários:

Anônimo disse...

... E escolheu bem a explicação .

Anônimo disse...

Hum, que inveja boa que fiquei de você... Tbm estou precisando reunir a minha família, temos brigado tantos, pois andamos tão preocupados com as próprias obrigações que nos esquecemos que os outros tbm precisam cumprir as deles. Enfim... :(
Eu detesto feriado em que fecha o comércio, as pessoas ficam em casa o dia todo... Fico deprimida. Nesse feriado não foi diferente. Mas tbm aproveitei para dormir bastante, afinal, eu estudo a noite e isso desregularizou todo o meu sono! E feliz dia das crianças pra ti tbm! E que a Mãezinha do Céu te cubra com o seu manto de amor. Um beijo, Maria Alice.

R. disse...

Dia 12 ofereci rosas brancas à NªSª Aparecida. Os botões ainda timidamente entreabertos logo desabrocharam esplendorosamente... e por um bom tempo assim permaneceram. Fiquei feliz. E creio que a Santa também.
: )

Anônimo disse...

Estou de mal , D. Adry ! :(
Pq vc não apareceu na festinha do Jodok ?:(